Angusti Folia apresentada no V Encontro Alternativas em Sintra

09:57 Filipe de Fiuza 0 Comments

 

Uma sessão de apresentação surrealmente romântica.

Mesa de Filipe de Fiúza

Realizada na Casa de Arrecadação da Junta de Freguesia de São Pedro de Penaferrim, a sessão de apresentação de Angusti Folia - Versus Diarium foi provavelmente o evento com menor audiência do V Encontro Alternativas em Sintra, acontecendo que, por breves minutos, não existisse ninguém a assistir à sessão, apenas um rato habitante daquele espaço teve a coragem de mostrar-se presente. 

Poeta Jorge Telles de Menezes (à esquerda) e Dr. António Arriaga (à direita)

Com velas acesas, os dois oradores convidados, Dr. António Arriaga e Poeta Jorge Telles de Menezes, sentados em duas cadeiras de estofo velho a uma comum secretária metálica, falaram ora da inovação da edição, publicação e comercialização da obra poética de Filipe de Fiúza ora da criatividade, profundidade e teatralidade da poesia do autor. A audição do monólogo crítico musicado pela autoria do poeta Jorge Telles de Menezes foi um dos momentos marcantes da sessão juntamente com o debate realizado entre Filipe de Fiúza, os oradores e a audiência sobre o papel dos poetas na sociedade portuguesa.

Ilustre Audiência

Bem-haja aos oradores convidados, à audiência, incluindo o rato, e à Associação Voando em Cynthia, organizadora do V Encontro Alternativas em Sintra.
Filipe de Fiúza

Todas as fotografias foram registadas e cedidas pela livraria Sítio do Livro.